Sindvar e Instituto Rede Divulgam Resultado de Pesquisa

Na última quinta-feira, num evento que contou com a presença de um grande número de empresários da cidade, o SINDVAR e o Instituto Rede de Pesquisa divulgaram o resultado da pesquisa Minha Melhor Empresa. Com o Teatro Mestrinho lotado, os trabalhos da noite foram iniciados com a palavra do vice- presidente da ACIV, do vice-prefeito e do Presidente do SINDVAR.

Anderson de Souza Martins, vice-presidente da ACIV elogiou a iniciativa do SINDVAR na realização deste trabalho, de fundamental importância nos dias de hoje, visto que a velocidade das informações requer conhecimento e a pesquisa nos dá esta possibilidade. Já o vice-prefeito, Verdi Lúcio Melo, reafirmou a importância da pesquisa e cumprimentou o SINDVAR pela iniciativa.

O presidente do SINDVAR, Aureliano Zanon Alves, reafirmou que, em síntese, uma das preocupações da entidade é possibilitar o acesso a ferramentas como as pesquisas de mercado, para que o empresário/comerciante desenvolva seus negócios com base em informações concretas. Além disso, outro objetivo é estimular a competição sadia que permita o crescimento de todos os setores do comércio local, além de estabelecer parâmetros de qualidade e competitividade, sempre usando a pesquisa como instrumento.

Logo em seguida, teve início a apresentação da pesquisa propriamente dita pelo sociólogo e diretor do Instituto Rede, Renato Clepf, que fez uma exposição sobre o método utilizado na coleta de dados, as margens de erro e a tabulação de informações, ressaltando sempre a seriedade com que foram tratados os dados.

Em seguida, o consultor credenciado do SEBRAE, José Benedito de Souza, fez uma palestra sobre a importância da pesquisa no desenvolvimento e na gestão de negócios e sobre o ganho coletivo real, a partir da interpretação do universo de informações possibilitado pela pesquisa. A seguir, foram divulgados os nomes das empresas com melhor avaliação. O evento foi encerrado pelo presidente do SINDVAR, Aureliano Zanon Alves, informando que nova pesquisa será realizada no final deste ano.

Segue abaixo relação das empresas mais citadas, por segmento:

SEGMENTOS
COMÉRCIO - MÍDIA - EDUCACÃO
1º LUGAR 2º LUGAR 3º LUGAR
PADARIA E CONFEITARIA PRINCESA FLORESTA - PARAÍSO TRÊS PODERES - FORTALEZA - KIPÃO - MICHELLE - PÃO NOSSO  - PÃO DE AÇUCAR - IDEAL - CORCETTI
AÇOUGUE SUPERMERCADO MAIOLINI (Rua Rio de Janeiro) e MAURÍCIO (Av. Princesa do Sul) ROSÁRIO - FERRETO - BRETAS (CENTRO) - PAJEÚ - MORVAN SUPERMERCADO MAIOLINI (Rua Santa Cruz)
LANCHONETE K2 QUI DELÍCIA (Av. Rui Barbosa)  QUI DELÍCIA (Av. Benjamin Constant) -SANDUBÃO - GUGU - BEL LANCHES - COELHO - ANDRÉ LANCHES
RESTAURANTE CANECÃO GAÚCHO - CANTINA DO ÊNIO  SABOR DE MINAS - ÁGUA NA BOCA - LA MAMA - CARLINHOS - CANTINA ROMANA E & E - CHALÉ - KEFAZ - XODÓ DA VOVÓ
PIZZARIA K2 O FORNO TIJOLINHO - BUONA PIZZA - GNOLA - AMERICA PIZZA - GUGU - TORRE DE PIZZA - SLICE - IMPACTO
SORVETERIA KI BOM BOM E TRESPONTANA A MORENINHA - CHIQUINHO - SKALLA - LA NEVE - SABOR DE VERÃO
GRANDE SUPERMERCADO MAIOLINI (Rua Rio de Janeiro) BRETAS (Centro) MAIOLINI (Rua Santa Cruz) E Bretas (Av. Princesa do Sul)
SUPERMERCADO BAIRRO PAJEÚ - BUENO (PINHEIROS) - DO LAGO - DELACASA (Av. Benjamim Constant) - BRETAS (Av. Princesa do Sul) - DELA CASA (Bom Pastor) - SUPERMERCADO BARCELONA - IRMÃOS BUENO (Sion) - BV - GAMA - MAIOLINI (Imaculada)  - MARIOLINI  (Rua Rio de Janeiro) - DELACASA (Dr. José Biscaro)