SINDVAR comemora vinda de unidade Sesc para Varginha

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc) terá uma unidade operacional em Varginha, a partir do próximo ano. A informação foi confirmada pelo diretor regional do Sesc/MG, Rodrigo Penido Duarte, durante jantar realizado na noite de quarta-feira (02/10), com a presença de autoridades locais.

A unidade Varginha vai oferecer aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo da cidade e região, acesso a todos os serviços oferecidos pela instituição, como cursos e pacotes de hospedagem. Para Rodrigo Penido Duarte, o município oferece grande potencial econômico e todo o Sistema Fecomércio MG (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Composto pelo Sesc, Senac e Sindicatos) terá muito a ganhar com uma unidade operacional em uma das principais cidades do estado.

De acordo com o presidente do SINDVAR, Aureliano Zanon Alves, é um orgulho para o sindicato fazer parte de um sistema tão forte e renomado como a Fecomércio MG e a nova unidade do Sesc vai oferecer ainda mais atuação e benefícios ao comércio varejista de Varginha. O presidente disse ainda que o SINDVAR é relativamente novo e sua ascensão se deve principalmente ao apoio de todo o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e de parcerias, como a da ACIV (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha). Segundo o vice-presidente da entidade, Aloysio Ribeiro de Almeida, a cidade “de Varginha esperava há muito tempo por uma conquista tão grandiosa quanto essa, e é ótimo fazer parte dessa nova história para o comércio local”.

Sesc Minas:

O Sesc/ MG é uma entidade voltada para prestação de serviços na área social, com 42 unidades fixas e 17 unidades volantes de trabalho. A entidade promove o bem-estar das comunidades em campanhas preventivas e educativas na área da saúde. A promoção da cultura ganha uma grande dimensão com a realização de eventos comemorativos e festivos. A prática do turismo, de lazer e de negócios, é impulsionada pelo Sesc Minas com as Unidades de Hospedagem, localizadas em várias cidades mineiras e em São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro. Como  incentivo ao Turismo Social o Sesc Minas promove  excursões a preços acessíveis proporcionando descanso, lazer e entretenimento a você e a sua família. Os roteiros são programados para oferecer várias opções de viagens em praias, estâncias, cidades históricas, entre outras; estimulando o conhecimento e o enriquecimento histórico, cultural e social.

Mais informações sobre o Sindvar podem ser obtidas na sede da entidade localizada à Avenida Rio Branco, 288 A, no Centro, pelo www.sindvar.com.br ou no telefone (35) 3690-4311.