Presidente da Federação do Comércio  inaugura sede do Sindvar

Numa cerimônia que aconteceu nesta segunda-feira, dia 09 de junho, foi inaugurada a sede do Sindvar. O evento contou com a presença do presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais Lázaro Luiz Gonzaga, além de diversos empresários e diretores de instituições tais como Sebrae e Senac.  Em seu discurso, o presidente do Sindvar Aureliano Zanon Alves agradeceu a presença de todos e destacou, em nome de toda a diretoria, a grande satisfação em receber o presidente da Fecomércio, que além da competência, administra de forma inovadora a Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos. Aureliano destacou ainda que o Sindvar sempre se posiciona em sintonia com a Federação nas negociações, nos desafios e no estabelecimento de metas. “O sinal verde para a instalação do Sesc nos dá a dimensão do que Varginha representa para a região. Somos uma cidade polo, o quinto município no estado para se investir e o quarto nos quesitos saúde, educação e geração de emprego e renda”.

Hoje, com as parcerias da Aciv e Sebrae, com certeza, os empresários estão amparados naquilo que é de extrema importância: uma retaguarda sólida que permite tomada de decisões seguras em seus empreendimentos. Neste curto período de funcionamento, o Sindvar já deu mostras de sua capacidade de aglutinação, representação e gestão, proporcionando benefícios à categoria que representa, desenvolvendo trabalhos pioneiros, como a parceria com o BDMG e a pesquisa ‘Minha Melhor Empresa’. Um dos objetivos do Sindvar é conseguir a ampliação da sua base territorial e econômica, um sonho de todos os empresários. “O Sindvar está preparado e com muita vontade para prosseguir nesta caminhada de valorização e apoio à classe empresarial de Varginha e, quiçá, do Sul de Minas”, finalizou Zanon Alves.

Em sua fala, o presidente da Fecomércio Lázaro Luiz Gonzaga contou um pouco de sua história, como entrou para o sindicalismo e como está realizando o trabalho que modificou a forma de prestação de serviços à população da Federação, do Senac e do Sesc. Enfatizou a importância estratégica de Varginha para a Federaminas e tudo o que ela representa.

Participaram de cerimônia o presidente da ACIV e vice-presidente do Sindvar Aloysio Ribeiro de Almeida, os diretores Wagner de Brito Pio, Claudio Murilo Queiroga Leite, José Gilberto Bueno Ribeiro, Pedro Vas Tostes, da conselheira Gina Rose Cândida Ferreira, do vice- presidente da ACIV Anderson de Souza Martins, diretor do Sebrae-Varginha Juliano Cornélio, diretor do Senac-Varginha Edivaldo Amorim,  presidente da Sincoval Caio Márcio Goulart, presidente da ACIPA e Sindvale Alexandre Magno Moura, vereador e presidente da Câmara Leonardo Ciacci,  dos empresários Marco Antonio Barra Montevechi, Waldir de Oliveira, Vicente Pereira da Silva e Hederson da Cunha Bueno.